quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Queridas, sexta-feira temos um encontro marcado as 22:00h na casa da pastora Cristiane, estarei lá esperand por vocês e sei que Deus vai derramar uma porção tremenda e nós.
Segue o estudo para semana que vem.
Amo vocês!!!!!!!! Oro por vocês!!!!!!!!! Acredito no potencial de vocês!!!!!!!!!!!

Lucas 10

38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 40 Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 42 E Maria escolheram a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Tema: Jesus a melhor parte

Introdução: Cantar “existe um lugar Senhor no centro da sua vontade”

Distraída, afadigada e ansiosa.

Distração de Marta estava se configurando em uma fulga, pois havia questões em sua vida que ela precisava deixar que Jesus tratasse. Talvez Maria não estivesse diferente, mas entendeu logo que é na presença do Senhor que ela precisava estar.

Quando Jesus olha para Marta naquele momento em que ela começa a reclamar, suponho que ele a olhou nos olhos e enxergou o profundo do seu ser. Jesus está aqui hoje olhando o profundo do seu ser

Jesus olhou e falou: Marta você está:

Ansiosa.

A ansiedade tem levado pessoas a perderem o melhor de Deus para suas vidas. Perder casamentos, filhos, bens, sonhos, projetos. A ansiedade tem gerado doenças emocionais e no corpo (coceiras, obesidade, anorexia etc.), pessoas perdem provas, concursos, empregos etc. Deus não têm compromisso com pessoas ansiosas, ele ordena que precisamos lançar toda nossa ansiedade sobre ele. O nosso amanhã pertence ao Senhor. Jesus não estava aconselhando a Marta a ser relaxada, descansada com os afazeres, mas o senhor estava ensinando a Marta que em sua vida era preciso que ela tivesse uma escala de prioridade. Qual tem sido a sua prioridade mulher, o que você precisa para entender que Deus é o primeiro em sua vida? Muitas pessoas têm vivido dias difíceis e ainda assim preferem confiar em seu braço, em homens, em promessas humanas a confiar no Senhor. Marta estava assoberbada, pois assim ela pensava que poderia esconder, acobertar problemas que ela estava vivendo em sua vida pessoal.

Querida Deus quer que você seja plena, que você olhe para ele e entenda que dia após dia ele quer cuidar de você, quer que você entenda que basta cada dia o seu mal, que os anjos acampam ao seu redor.

Afadigada

Inevitável que uma pessoa ansiosa não fique afadigada. Tentar resolver com a nossa força, com nosso grito, com nosso “talento”, nos leva ao cansaço. Imagine a casa de Marta, como sendo a sua própria vida, sendo regida pela ansiedade e correria. O cansaço é inevitável, o problema é que com ele alguns sentimentos se infiltram para nos afastarem do mais valioso. Sentimento de solidão, frustração, autocomiseração (tadinha de mim, Deus não me ajuda, Jesus está parado) está mesmo querida, está parado te olhando, te esperando, para que você olhe para ele e você seja confrontada.

O que o Senhor quer falar ao nosso respeito?

O mesmo que ele falou a respeito de Maria

Ela escolheu a melhor parte!

Estar aos pés de Jesus, não significa ser relapsa, esquecida, descompromissada, desorganizada, suja e tantas outras coisas. Significa tê-lo como centro em todas as coisas, tê-lo como amigo, mas do que todas as coisas. É querer as coisas do reino.

Quem tem Jesus como centro não encontra dificuldades para obedecer, renunciar, estar disposto, a ser braço forte para toda obra, quem tem Jesus como centro não fica de mumunha para tudo. Enfrenta lutas mas sempre com um louvor na boca, sabendo que a força vem do Senhor e nele podemos todas as coisas.

Conclusão

Quantas aqui querem se colocar no centro da vontade de Deus, mesmo que para isso precisem se confrontadas pelo Senhor nesse lugar?

Nenhum comentário: