sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bom dia queridas!
Hoje começa o espaço mulher! Sei que vamos viver experiências com Deus, maravilhosas nesse tempo, é apenas o começo, vamos nos alegrar muito no Senhor!
Lindas, não esqueçam de mandar as inscrições do encontro para mim, quero todas as informações possíveis! Não esqueçam do sobrenome.
Hoje teremos discipúlado, ok? 10hs
Segue o estudo!

Em Salmos 103.13-14, está escrito: “Como um pai se compadece de seus filhos assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó”. Nesta passagem está a razão pela qual lançamos sobre Jesus todas as nossas ansiedades: Ele cuida de nós (cf. 1Pd 5.7; Sl 55.22).

Elias: Levanta e anda!

Moisés: Porque clamas a mim? Marche!

Josué: não Temas sê forte e corajoso!

Isaias: eu te ajudo e te levanto, eu te fortaleço!

Jeosafá: Nesta batalha não tereis que lutar. Ficai parado!

Se já houve alguém com boas razões para sentir-se no topo do mundo, foi Elias. Por sua palavra, havia deixado de chover por três anos e meio (ver S. Tiago 5:17). Em resposta à sua oração, um relâmpago cortou um céu sem nuvens e consumiu o sacrifício sobre o altar. Ele orou, e choveu outra vez (ver o versículo 18 e I Reis 18:36-39 e 45).


As ansiedades, como salientamos, abrangem vários aspectos: sentimental, material, espiritual, etc. E a dúvida que surge quando enfrentamos momentos de ansiedade é sempre a mesma: Como posso me livrar desse sentimento tão sufocante? A solução parece simples, teoricamente: lançar a ansiedade sobre Jesus. No entanto, como fazer isso?


Realmente, não é fácil livrar-se de uma ansiedade. O verbo “lançar” é usado aqui como uma figura de linguagem, e não para enfatizar que seja fácil vencer esse sentimento. Observe que, para arremessar algo, você precisa imprimir força. E esta vem do Senhor (Is 40.28-31; Jl 3.10). Para lançar as ansiedades sobre o Senhor Jesus é preciso ter certeza de que Ele cuida de nós. E é isso que muitas vezes não compreendemos. Pensamos: “Se Jesus cuida de mim, por que permitiu que o mal viesse sobre mim?”


Há uma verdade bíblica que precisamos aceitar: Deus não nos livra sempre da dificuldade, mas na dificuldade. O Senhor permite que passemos por situações adversas, mas, nelas, se mantivermos a nossa confiança, seremos bem-sucedidos. Saiba que, em todas as lutas pelas quais passamos, há um bom propósito. De acordo com Romanos 5.1-5, a tribulação produz a paciência, e esta, a experiência, a qual gera esperança.


Isso mesmo: se, nas tribulações, soubermos ter paciência e lançar sobre o Senhor todas as ansiedades, alcançaremos experiência. E isso fará com que você não se abale tanto com as novas provações. Em linguagem simples, quanto um atleta é experiente, consegue arremessar com mais facilidade um peso. Assim, o crente experiente consegue lançar sobre Jesus as suas ansiedades. Mas não pense que a tarefa é toda sua! Deus deseja que depositemos nEle a nossa confiança, orando, jejuando e tendo uma vida de consagração. Não obstante, Ele intervém em nosso favor.

Qual é a sua ansiedade? Peça socorro ao Senhor, fazendo suas as palavras do salmista: “As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos”, Sl 25.17. Cada pessoa possui os seus pontos de vulnerabilidade. Umas são mais propensas a ansiedades na esfera sentimental; outras, na material; e há até aquelas cuja ansiedade se dá no âmbito espiritual. Saiba que o Senhor tem a solução, conquanto, às vezes, ela pareça tão distante quanto o oriente do ocidente.


É possível que você esteja com uma ansiedade relacionado com o cuidado que tem com a sua família. Se for uma mãe, quem sabe esteja preocupada com a integridade física de seus filhos, e isso tem-lhe tirado o sono, não é mesmo? Ou até mesmo com seu marido, não sei, mas tenho certeza que a palavra de Deus não brinca e nem muito menos mente, precisamos descansar nele, confiar na sua provisão, sabendo que ele nos conhece e entende a nossa humanidade muitas vezes limitada. Confie, entregue e viva! Deus tem esse mistério para você!


Nenhum comentário: