sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Estudo

Texto: Marcos 5 :21 a 23 e 35 a 42

Tema: Deus presente, que usa agente!

Introdução: Cantar Deus do impossível

Jesus acabara de atravessar o mar da Galiléia e parou em uma cidade Cafarnaum. Lá havia um homem cujo nome era Jairo, pessoa influente, ativa no contexto religioso, líder da sinagoga da cidade. Em sua vida corria tudo normal, se não fosse a fatalidade da sua filha ter adoecido de maneira grave.Aquele dia estava sendo de terror, pois um homem que tinha tanto poder, estava totalmente impotente diante daquela enfermidade.

Muitas vezes somos surpreendidos na vida por situações que nos desesperam e abalam as nossas estruturas, não falo apenas de enfermidades, mas também separação dos pais, morte na família, desemprego, coisas que não esperávamos e que abala nossa vida em um todo.

Jairo estava vivendo esse momento, talvez você também esteja vivendo um momento assim em que tudo que você sabe ou até mesmo todas as suas influências e amizades não suprem a necessidade da sua situação atual. Quero dizer que Jesus chegou naquela cidade para resolver a situação de Jairo, assim como ele chegou na sua vida.

Não estou falando de um evangelho mágico como já disse anteriormente, em outros estudos, mas de um Jesus que se importa com o nosso clamor sincero, nossa entrega e fé. Quero desafiar você a depositar sua fé em Jesus hoje, seja qual for a situação em que você se encontra. Quero desafiá-la a buscá-lo acima de qualquer pessoa, mesmo que seus amigos, amigas, tenham algo bom para lhe oferecer, existe algo que Jesus tem para lhe dizer que não se compara a milhões de palavras de outros.

Sabe tenho visto que nesse lugar, muitas pessoas estão assim como Jairo, sem esperança, em situações, difíceis. Homens, mulheres, jovens e crianças em situações de total desesperança. Já vejo a Casa de Agar como esse socorro no meio do caminho, onde as mulheres, adolescentes e jovens poderão encontrar você que já se encontrou com o mestre, e receberem a cura em nome de Jesus. Pessoas em que o mundo já disse que não tem mais solução, que podem desistir. Jesus diz que não! Tem jeito sim, consegue sim, pode sim.

Querida, quero desafiar você a viver esse tempo comigo e principalmente com Deus. Experimentar o milagre do Senhor em sua vida e se dispor a ser milagre na vida de outras para a glória de Deus.

Cantar no final: Como um farol que brilha

Nenhum comentário: