sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O queres que eu te faça?

Queridas discípulas
Leiam o texto com a história do cego de Jericó. Alimente-se da palavra, busque a presença de Deus para a sua vida e derrame na vida das suas discípulas.
Amo cada uma de vocês e sei que o melhor de Deus ainda está por vir!!!!!!!

Estudo 4

Marcos 10:51

O que queres que eu te faça?

Esta foi a pergunta que Jesus fez ao cego que estava no caminho quando ele ia Jericó.

Interessante, que era impossível que Jesus não soubesse que aquele homem queria ver, mas na verdade o que Senhor queria em relação a ele era muito mais do que curá-lo, ele queria restaurar a vida dele por completo e usá-lo.

Aquele homem era conhecido na cidade por sua situação miserável, as pessoas já estavam acostumadas a dar uma esmolinha para ele, até mesmo porque devia ser uma pessoa insistente quanto as esmolas. “ Ei! Você, me dá uma esmola!” Devia ser assim e muito mais. A vida de Bartimeu já estava estruturada em cima da sua vida miserável.

As vezes nos acostumamos com coisas em nossas vidas que atrapalham o fluir de Deus de maneira plena em nossas vidas, pecado, jeito de ser, coisas que nos acostumamos e nos acostumaram e que verdadeiramente precisamos transpor em nome de Jesus.

Assim como naquele momento, hoje Jesus nos pergunta, olhando para dentro de nós, o que queres que eu te faça?

Ser confrontado por essa pergunta do Senhor tem que nos levar a refletir e verdadeiramente viver a cura de Deus sobre nós. Precisamos responder:

· Sim Senhor, eu quero ver

A proposta de Jesus naquele dia não era somente que aquele homem visse as árvores e pessoas, mas que ele enxergasse a sua própria condição. Precisamos enxergar a nossa condição dia após dia. A nossa fidelidade muitas vezes negociada pelo medo, pelas amizades, pelos desejos carnais. Muitas vezes temos sido negligentes com aquilo para o qual Deus nos chamou por conta da comodidade, preguiça ou enfermidades que não foram realmente curadas em nossa alma. É preciso romper! Deixar o medo, assumir a posição que Deus estabeleceu para cada uma de nós.

· Sim Senhor eu quero te ver!

Não li aquele homem dizer isso, mas creio, e isso é nítido, pois quando ele entendeu o propósito da pergunta do mestre a ele “ o que queres que eu te faça?” ele realmente se entregou ao plano que Jesus havia estabelecido para a sua vida. Quando vemos o Senhor, nos constrangemos com o propósito dele para cada um de nós. Lembro do profeta Isaías constrangido pela santidade do Senhor e logo após aceitando o ide do Pai para aquela geração. E você? Quer ver, tem visto o Senhor verdadeiramente? Ou Ele ainda está te confrontando?

É tempo de se deixar confrontar pelo pai, é tempo de assumir a cura de Deus, é tempo de enxergar o propósito de Deus e assumir o chamado de Deus, lançando fora todo o medo. Deus te abençoe.

Sua pastora que te ama Aline de Araujo F. Couto



Nenhum comentário: