quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Estudo 05

Lindas, estou postando o estudo, mas não esqueçam de buscarem a Deus e se alimentarem da semente que vem do Senhor para a vida de cada uma de vocês. Após o estudo coloquei a agenda do semestre, fiquem atentas. Amo todas, oro por todas, patrulho e vigio hehehehehehe!
Vamos estar em oração no fim de semana pelo encontro de adolescentes e pelo seminário na igreja. Amo, amo amo amo amo!

Aonde está asua semente?

Texto: Lucas 8: 4 a 8

Introdução

Após ter se juntado uma grande multidão Jesus começa a ensinar da maneira predileta dele, através de parábolas. Parábolas eram histórias que Jesus usava para ensinar as pessoas verdades eternas.

A Parábola do semeador trata de como a palavra de Deus vem sobre nós e muitas vezes passa em nossas vidas fazendo com que percamos esse grande tesouro de Deus para nós.

Quero analisar 5 aspectos importantes para nossa vida em relação a essa parábola.

1 – A semente

Quando Jesus começa a explicar a parábola a partir do versículo 9 e então clareia a respeito de cada detalhe da parábola e o primeiro é a semente.

A semente significa a palavra. A palavra que Deus proferiu a seu respeito, palavra essa que veio de encontro a sua vida para mudar toda a sua história, palavra de benção, palavra de vida eterna, palavra de conquista, palavra de conserto, palavra viva de Deus em você, próprio Jesus, o verbo que se fez carne e habitou entre nós. “ Luz para o nosso caminho e lâmpada para nossos pés é a tua palavra Senhor”

Esse tesouro de Deus para nós!

2 – A semente cai e é pisada e comida pelas aves.

Outro aspecto que quero analisar é em relação a pisada que o diabo já preparou para sua semente, a palavra.

Quando penso a respeito dessa pisada, lembro de pessoas que recebem a palavra de Deus mas são tão afrontadas pelo diabo em diversas situações, como doenças, dívidas, as vezes situações automáticas após a decisão de receber a palavra, enfim são afrontadas pela realidade, esquecendo-se que a realidade, quando recebemos a palavra, muda, pois Deus muda a nossa história pela palavra.

Não esqueça que você foi alvo da palavra da verdade, não esqueça que Deus tem um compromisso com você e que céus e terra passarão mas a palavra do Senhor é eterna, não permita que o diabo envie demônios para roubarem o seu tesouro maior. Quando um bebê nasce, o primeiro leite é tão ralinho, mas é o mais forte para o bebê, nesses dias, creia pois saiba que tudo que você precisa para repreender as pisadas do inimigo ,o Senhor está te dando nesses primeiros dias de conversão. Maior é o que está em nós! Tome posse hoje dessa palavra.

3 – “A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam.”

A outra caiu sobre a pedra. Não sei se você já notou quando a água bate em pedra quente, no mesmo momento ela refresca. É assim quando a palavra de Deus vem sobre nós, é chuva no deserto, é frescor em dia quente, mas para molhar a terra a pedra precisa ser removida ou quebrada. Aí chegam as provas, pois é assim que as pedras são removidas, nas provas, somos moldados e tratados pelo Senhor. Muitas pessoas falam que depois que se converteram suas vidas mudaram ,mas antes viveram uma moenda! É assim, são as pedras sendo removidas. Não permita que dureza das provas seque a semente da palavra que foi lançada sobre a sua vida.

4 – “A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.”

Os prazeres do mundo! Não se julgue, ande com Deus, se encha da presença dEle e os desejos da carne serão dominados pelo Espírito Santo. Muitas pessoas recebem a palavra e logo em seguida acham que a vida secular acabou, não! Apenas começou, agora as coisas vão começar a clarear e você vai começar a separar o joio do trigo pelo Espírito Santo, pela sua força. O problema é que as pessoas recebem a palavra, mas não buscam mais de Deus em suas vidas, não se deixam cuidar, não insistem em Deus, aí desanimam e ficam pelo caminho. Conheço pessoas que aceitaram a Jesus e ainda levaram um tempo para abandonar o cigarro, mas continuaram buscando, e foram libertas pelo sangue de Jesus. Conheço pessoas que fora libertas de um dia para o outro, pessoas que aceitaram a Jesus e foram para shows do mundo e começaram a se perguntar, o que estou fazendo aqui? Quanto mais buscamos o Senhor em nossa casa, na célula, nos cultos, mais nos enchemos da presença dEle e menos o mundo significará para nós.

5 – “A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança.”

A semente sempre será a mesma, a palavra, a terra precisa ficar assim, fofa, boa para frutificar, então mãos a obra, deixe o Espírito Santo trabalhar em você para que nada te impeça de fluir em Deus e Deus fluir em você. Pois afinal Deus sabe que você é terra boa para está semente.

Amo vocês!

Sua pastora Aline Couto

Obs: Sexta-feira discipulado 22:30h na casa de Cristina! Não esqueçam!

Nenhum comentário: