quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Lindas de Deus!

Amo amo amo amo amo amo vocês demais!
Olha, essa semana Deus está fazendo grandes coisas em minha vida e sei que está transbordando na vida de vocês também. Voltei a produção do cd na segunda feira e estou ansiosa para ver tudo pronto a previsão é para daqui a três meses, ual! Tenho que trabalhar muito. Orem orem orem orem por mim, ok?
Confirmei com a Pastora Valéria a Macrocélula para o dia 06 de setembro e não abro mão de ninguém, façam uma campanha forte pois nesse dia estaremos legitimando léderes de célula, inaugurando o espço mulher e apresentando o projeto Casa da Agar. Peçam a Roberta a quantidade de material para o café que cada célula deverá levar.
Não sei se já estão fazendo, mas se esqueceram, liguem para Nilzinha, visitem o Weverton, é nossa missão e dever, por amor e responsabilidade.
Sexta-feira não haverá discipulado, por causa do congresso, que eu creio vai ser fogo puro e eu quero me queimar toda! Rsrsrsrsrsrs.
O estudo de número 5 segue abaixo.
Bom fim de semana e fiquem na paz!

Estudo 5

Mateus 9. 1 a 9

Tema: O que Deus quer com você é mais profundo!

Introdução

Como de costume as pessoas sempre procuravam a Jesus para receberem cura de diversas enfermidades. O Mestre muitas vezes não conseguia descansar e quando o conseguia é porque havia saído escondido. Estava meditando na palavra essa semana em de Mateus 9. 1 a 9, e me chamou a atenção como Jesus tratou da enfermidade daquele paralítico.

Provavelmente os amigos daquele homem geraram grandes expectativas para aquele dia, pois eles haviam ouvido falar que Jesus estava curando a muitos e que finalmente ele iria se levantar daquele estado de enfermidade.

Não sei exatamente a vida daquele homem, mas imagino quantas privações ele deveria viver devido àquela enfermidade, nada diferente nos dias de hoje, quantas privações passamos pela enfermidade em nossas vidas, na vida de pessoas que amamos. Pois bem aquele era o grande dia na vida daquele homem, que a bíblia não relata se era jovem ou experiente na idade, gordo, ou magro, feio ou bonito, somente que era um paralítico e que havia sido levado por alguns homens que poderiam ou não serem seus amigos. Bem o surpreendente estava para acontecer, Jesus estava juntamente com alguns homens que faziam questão de andarem com Ele somente para questioná-lo, julgá-lo e perseguí-lo quanto as suas ações e palavras, então o Senhor muito tremendamente e oportunamente, aproveitou aquele momento para expor o diabo que atuava na vida dos religiosos e operar de maneira plena na vida daquele homem.

· Jesus perda os pecados realizando mas do que uma cura, mas a ressurreição.

Quando eles chegaram perto de Jesus creio que pensaram que o mestre iria declarar “levanta e anda”! Podem ir para casa e fazer a churrascada. Não, Jesus olhou para ele, contemplou a sua vida, o quanto andara longe do propósito de Deus para sua vida, cheio de pecados, então mais do que a cura do corpo Jesus operou a na vida dele de forma que ficaria para eternidade. Muitas vezes as pessoas querem se aproximar de Jesus somente para que alguma situação na sua vida seja resolvida, como se Jesus fosse banco de empréstimo, ou supermercado em oferta. Não! Jesus não se assemelha com nada disso, sei que vivemos um tempo em que o evangelho está sendo oferecido muitas vezes como banana amassada em final de feira, mas esse não é o Evangelho de Jesus, ele restaura o ferido, levanta o abatido, “ dá força ao cansado e revigora aquele que não tem mais vigor”, mas principalmente traz a salvação para a vida do homem, a eternidade é uma realidade, e Deus mandou Jesus porque se preocupou com isso em primeiro lugar. Não estou dizendo que Deus não está preocupado com o seu corpo e as questões complexas da sua vida, mas na escala de Deus o primeiro passo é salvar a sua vida da perdição eterna, é mais profundo, é perdoar pecados e para isso é preciso o arrependimento, pois senão não alcançará o favor do Pai. Arrependimento é mudança, talvez se aquele homem fosse curado, mas não fosse perdoado ele iria voltar a praticar coisas ainda piores, pois agora o seu corpo estaria sarado, mas a sua alma continuaria comprometida com Satanás.

· Jesus conhece o que se passa dentro de nós

Quando Jesus perguntou para aqueles homens o que eles achavam que era mais fácil, perdoar os pecados e dizer levanta, eles se assustaram, pois Jesus acabara de ler a mente deles e ao mesmo tempo envergonhá-los quanto a julgamento. Foi tremendo, pois podemos entender que o que Deus quer com cada um de nós é mais profundo do que este tempo, mais forte que a morte! Jesus queria provar mais do que autoridade e sim que ele era Deus e habitou no meio de nós com o propósito de trazer a vida eterna para a humanidade. É para sempre! Ele sabe das nossas necessidades e sua mão não está encolhida, nem o seu ouvido fechado, mas hoje Jesus confronta seu posicionamento espiritual. Em que situação você está, em cima do muro?

· Jesus cura de maneira plena

Muitas pessoas acham que Jesus não cura mais, e outras acham que Ele sempre tem que curar, fazendo assim que pessoas se sintam culpadas, rejeitadas pelo Senhor. Biblicamente e por experiência própria na vida do meu filho Davi, afirmo que Jesus ainda cura mesmo, mas também sei por experiência própria que nem todas as enfermidades serão curadas por Ele, e se ainda assim ele curar um dia morreremos, pois o nosso corpo é corruptível. Nossa missão e responsabilidade é pedir com fé, declarar com a autoridade que nos foi conferida, a cura de toda e qualquer enfermidade, nunca desistir mesmo que tudo pareça contrário, tomar um posicionamento espiritual de uma pessoa acima de tudo curada na alma, sabendo que existe um Deus que promete em sua palavra que pela fé faríamos coisas ainda maiores que o próprio Jesus.

Deus abençoe vocês!

Sua pastora Aline Couto

Nenhum comentário: